sábado, 27 de outubro de 2007

Aleluias


Já eram alturas de viver,
De amar e de sofrer!
Quero abrir portas,
Horizontes salutar,
Quero ir e voltar,
Correr e dançar!
Ver luas de gente,
Navegar mares diferentes.
Quero voar e cantar,
Sentir e saudar!
Ser e desejar liberade,
A pura realidade!
Vem comigo, vem até mim,
Vamos à Cidade Perdida,
Rir, festejar, extasiar.
Vem amigo, imaginar até fartar,
Rodopiar uma e outra vez mais!
Ver chuva cintilante,
Banho de água fria cortante,
Pura chama ardente,
De alma berrante!
Chorar dor e perfeição,
Rir alegria e aberração.
Vamos sorver palavras
E entornar as quadras!
Viver é ser louco e excêntrico ser,
Mas agora, chiu!
Pára para olhar.
Sentados de calmos risos,
A fitar parede branca esta;
Que infinito mais não é,
Do que a soma de vários riscos!
Vejo o futuro, presente e passado
Os Dragões que fugiram,
Os Monges que mugiam,
O Gato que aplaudia,
A possilidade e refutabilidade.
Vá, não me olhes assim,
Ri-te por favor!
Dá alegria por seres,
Afinal somos arte e paixão,
Lixo e podridão!
Orgulha-te e ergue-te,
Sê quem não finges ser!
Olha à tua volta e escuta,
Procuras-te em vão,
E nem querer te desejas!
Anda comigo e vem,
Vamos ao circo, abre a porta!
Dá os passos do teu caminho,
Assobia comigo,
Vamos ver o fim enquanto podemos!
Mexe-te, mais rápido!
Corre e tapa os ouvidos,
Ensurcedor silêncio enclausurante!
Acabou-se o tempo.
Vou voar sem ti,
Cantar como ninguém,
Dançar feliz,
Amar até ao além!
Sem desculpas e remorsos,
Eu vivi!
Sou louco desvairado,
Estou louco, desenfreado!
Tenho-me a mim, a ti e a mais ninguém
Fora multidão e meia ,
Que pouco mais tem de plateia.

6 comentários:

Belisa disse...

Vim dizer que gostei que passasse no meu blog e das palavras escritas.
Acho também o mesmo e por isso e muito mais considero que este video deveria correr mundo!
Não pude deixar de ler e gostei imenso dos seus devaneios!

Beijos estrelados

Leonor disse...

Ainda bem que os meus devaneios produzem uma reacção positiva. Para o mais amador aspirante a poeta diz muito. Como responsável por um gato posso afirmar o quão calorosos eles são.
Bjs

Rui Caetano disse...

o poema é bonito, cheio de sensibilidade e sentires inquietos.

Victor Nogueira disse...

Olá
Passei simplesmente, como quem vagueia, para dizer apenas: Olá!
VM

Å®t Øf £övë disse...

Leonor,
Em todos esses sentires, eu diria que está estampada a sede de viver intensamente a vida.
Bom fds.
Bjs.

Espaços abertos.. disse...

Sente-se vivamente a sede constante de viver a vida tal como ela é.
Sentires ansiosos....
Bom fim de semana
Bjs Zita