sábado, 10 de novembro de 2007

Hemisférios


De passagem na travessa,
Puta de vida esta!
Somos esquizofrénicos constantes,
Temos o mundo em instantes!

Perdida de amores
Por almas proibidas
Choro em profundos clamores
Para caras perdidas.

Falo de surrealismos,
Ninguém me entende.
Atiro-me para abismos,
Suicídio valente!

Todos os dias sou mágoa,
Felicidade e fantasia.
Tal copo sem água;
Falta-me calor e a tua companhia.

Crio mundos,
Vómitos de palavras!
Vivo para absurdos,
Mortes por meias facas.

Desejo sonhos por clamar
A tua presença para amar
Irrealidades bucólicas
Estes fados por desejar.

Sou homem incerto,
De comportamento incompleto;
Altivo e distante,
Verdadeiro gelo cortante.

Oportunidade vãs vivi,
Loucuras, paixões suplicantes
Nestas palavras me perdi;
Graças a suspiros distantes.

Sou corpo, vómito e cadáver
Hilariante lixo de cidade;
Vítima de fama e crueldade,
Olho com desdém a realidade!

E em tempos amada;
Por entre ruas de metal e frio,
Criei esperanças no vazio
Na espera da tua chegada.

Em barcos redondos vou,
Preso por entre terras;
Assobio e já cá estou
Louco às avessas!

Quis manter-te em presença,
Ser louca como tu.
Estamos os dois em desavença,
Pois falta-te amor e subtileza.

De meu nome Pierre,
Conjunto de palavras em espirítos
Alma de loucura e desvarios,
Alguma vez jamais visto!

Leonor suspeita,
De teus gritos farta.
Um pouco de juízo desejo
Este amor de prejuízo basta!

Conversas de pouca dura
Confrontações constantes
Somos dois num espaço só,
Para sempre unidos por um nó.

5 comentários:

Espaços abertos.. disse...

Hemisférios que se ligam por linhas fisícas e onde o imaginário transcende s linhas do sonho e da magia.
Bom Domingo
Bjs Zita

Expresso Oriente disse...

antecipadamente, mil desculpas por não te ler.
com pouco tempo (começa a valer + q ouro) passo apenas p deixar 1 abraço e dar-te razao qt ao retrato de dorian gray q, perto do final, começa a tornar-se fascinante... dá vontade de prolongar as viagens de metro...

Å®t Øf £övë disse...

Leonor,
São hemisférios de sentires, unidos por algo que nem sempre se explica.
Bjs.

Leonor disse...

Ainda há pouco tempo andei de comboio e lembrei-me de ti. Gostava de saber cada história por detrás de cada viagem, saborear cada momento. Até uma viagem de três horas é tão rápida hoje em dia. E não, não peças desculpas por não me leres, pede desculpa por não escreveres e deixares-me nesta ânsia e saudade das tuas palavras. Volta rápido para as palavras, essas que deves-te a ti a mim e a toda a gente. E sim, Dorian Gray compensa em todo o seu esplendor no final.

Expresso Oriente disse...

Li-te desta vez e de tão extasiada e maravilhada com a tua tremenda evolução sinto-me pequenina e sem palavras. Fantástico "leonor". Estás de parabéns. Os teus poemas são explosões de emoções e vivências. Muito bem mesmo.

Quanto ao Dorian Gray... tinhas toda a razão. Fiquei preza a meio do livro e devorei-o até ao final. É uma obra fantástica. Mais sugestões? Actualmente ando a ler "Olhos azuis, cabelo preto" de marguerite duras. Um estilo de escrita diferente que mistura o ensaio, o drama e o romance.